Tenho tanta coisa pra falar. Meus sentimentos são únicos porque toda a minha existência flui através deles. Escrever é uma forma de materializá-los sem os tornar obsoletos com o tempo.

"Este é um ponto importante: ir, sobretudo, em frente." ~ Caio Fernando Abreu
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Amizade e fds perfeitos!
Pra começar tive um final de semana muito, muito bom. Descansei e curti bastante. Quanto aos meus vômitos sentimentais, bem, vamos mudar de assunto? Obrigada!
Deixa eu me lembrar dos acontecimentos, quer dizer, vou fazer isso em modo aleatório porque minha cabeça ainda está confusa, sabe como é que é, né? Boêmia que é boêmia...
Jubeira desde 2004 e bem amiga dos Cap’s do Bar Sombra da Mangueira – Juba e Zezé – tenho meus fds’s sempre agradáveis, desde sexta-feiras com muita cerveja a almoços aos domingos. Nesse domingo, p.e., depois de cumprirmos com o nosso dever cívico, fomos nos refrescar num gelado banho de igarapé e, bem, boêmio que é boêmio... Yeaaaaahh! (Y)³
Penso que, passeios como esse faz tão bem. Rodeada de pessoas que gostam de se divertir sem julgamentos, rir, conversar e tomar uma cervejinha. Pessoas amigas que te aceitam do jeitinho que é com todas as imperfeições. Falo de pessoas que fazem questão da sua presença nos lugares mesmo que você diga que está numa “momentânea carência de recursos financeiros”e eles simplesmente te dizem: “Tu vai!” e, não adianta contestar. Amigos que não deixam de ser amigos só porque você é a ex de outro amigo deles, pelo contrário, fazem com que a amizade se torne cada vez mais forte. Estou falando de amizades que te ligam no meio da semana só pra perguntar se está bem. Pessoas que se você se ausenta por mais de uma semana querem saber o porquê. Pessoas que te dão força nos momentos difícieis e mais ainda ficam felizes por você estar feliz. Amigos que comemoram com você suas conquistas. Amigos bons de piada e de papo. Amigos que sabem serem amigos em qualquer hora, momento e lugar. Amigos de verdade. Amigos que te ligam apenas pra ouvir tua voz ou inventam qualquer desculpa pra ir ao encontro deles apenas porque querem a tua companhia. Falo de amizade sem interesse algum nem que seja apenas pra estar junto da tua companhia, indiferente a qualquer conveniência... Querem estar perto de você apenas porque é você mesmo...
Posso seguramente dizer que não tenho dinheiro, mas sei quem são os meus amigos. Tenho um carinho extraordinário por cada uma dessas pessoas. Uma frase que li resume todos os meus sentimentos em relação aos amigos: “Amigos eu os escolho e os amo... Então que eu tenha os que eu possa, mas os sabia sempre estimar, sempre amar.”
Ahh sou tão feliz quando estou perto deles! Amo todos! É indescritível como me sinto querida e respeitada por estas pessoas. Cada uma tem um lugar especial no meu coração. E é tão maravilhoso sentir que a reciprocidade é verdadeira.
Ai, ai... Mudando de assunto recomendo o filme: “Estão todos bem” , com Robert de Niro e Drew Barrymore no elenco. Muito comovente. Confesso que um nó na garganta apertou e não resisti às lágrimas. Vale à pena conferir. É um filme que dá o que pensar sobre relacionamento familiar. Outro filme que gostaria de comentar é “Camille – Um amor de outro mundo”, tipo assim, senti um aperto no coração em algumas cenas. A história em si é muito bonita pelo simples fato de falar sobre quando se trata de amor verdadeiro tudo é possível e que quando amamos de verdade fazemos qualquer coisa pela pessoa. Embora, use a fantasia, caracaa, teve uma cena a qual simplesmente sinta uma imensa vontade de encontrar um homem que olhe pra mim igual Silas olhou para Camille... Eu quero!
Na última sexta-feira descobri que posso me dar bem no ramo da estética (risos). Vejamos!
Voltando a falar de amizade verdadeira, de pessoas que realmente ficam felizes por alguma conquista sua independente de qualquer circunstância. Há dois anos prestei um concurso para a Prefeitura. A convocação saiu dia 29 agora, mas soube apenas hoje. Liguei para alguns amigos e senti a empolgação na voz deles. Um deles, no entanto, não demonstrou sequer interesse. Na verdade, não sei se é amigo mesmo, mas porque o quero não só bem mas o melhor sempre se é que consigo me expressar, imaginei que a pessoa pudesse querer o mesmo pra mim. Não me senti decepcionada, no fundo no fundo, acredito que esperava algo assim. E quer saber? Não foi como se eu não soubesse lidar com isso. A pessoa nem sabe que rezo por ela toda noite. Atitudes como dessa pessoa guardo com sincera humildade dentro do coração. Preciso de situações como essa pra saber quem é realmente meu amigo e se importa comigo.
Hum... Um mal estar doido usurpou meu corpo hoje. Ainda bem que isso não muda meu humor. Aliás, pra quem me conhece bem, sabe que nada é suficientemente capaz de me deixar indisposta por muito tempo.
Quase eu ia esquecendo de dizer... Há dois sábados tomei uma decisão e estou sendo firme e forte perante ela. É muito bom ouvir meu avô dizer: “Obrigado minha filha, de coração. Tem muitos obrigados que não são de coração, mas o meu é”. Quando ouvi isso percebi que preciso fazer algo tão simples pra fazer meu avô feliz. E, de quebra minha avó também.
Andava muito afastada da família. Trabalho a semana inteira e quando chega o fim de semana não quero saber de ficar em casa. Só rua. “Só rua” traduz-se em turma de amigos e boêmia. Eu acabava por ficar dias sem saber deles. Estou tentando equilibrar isso e tenho conseguido bem.
Esse post está muito longo. Depois do feriado certamente terei muito que falar. Tem muita coisa que o meu coração quer dizer. Eu disse logo no início que eu dispensaria meus vômitos sentimentais... Pois bem, só vou falar um pouquinho (não resisti): Eu sinto o coração apertado, muito apertado, como se eu não conseguisse respirar. Comentei isso com uma amiga minha, a Raquel, e ela disse que se estou sofrendo é porque não é amor. Assim que ouvi isso tive uma revelação, não se trata de eu estar sofrendo, muito pelo contrário, compreendi: é apenas amor, muito amor dentro de mim. Pois é... Ainda preciso dizer pra ele que o amo muito. Farei isso olhando pros olhos dele. Não posso falar pra todo mundo que o amo e não falar pra ele. Creio que vai demorar um pouquinho pra isso acontecer.
Mas, pois éeeeeeeeee... Tá bom já!
Bom feriado!
Ah, rezem pelas almas dos falecidos. Faça com o coração. Um tesouro esperará por vocês no céu. ;)
Jesus, Maria e José, eu vos amo Salvai Almas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi amiga... eu lendo seu blog parece que tava te vendo falar. engraçada e inteligente como sempre! Ai que vontade de conhecer Santarém... bjão, saudades de vc!
Postar um comentário