"Este é um ponto importante: ir, sobretudo, em frente." ~ Caio Fernando Abreu

sábado, 12 de março de 2011

Carta





Você,


Tanto tempo passou e sinto que você é o amor da minha vida. Nunca esperei ser correspondida – pelo menos, não de imediato -, embora, eu já esteja convencida de que não é pra ser.
No começo tentei enganar-me dizendo pra mim mesma que era apenas uma aventura. Fui levando a mentira até descobrir que ao teu lado o único medo que eu sinto é de que eu não possa fazê-lo feliz. Ainda assim, a segurança de um amor humilde, desinteressado e verdadeiro sobressai-se... “A verdadeira felicidade é fazer o outro feliz.” Não importam as circunstâncias, fazer-te feliz mesmo que você nem imagine é meu propósito firme. E, dessa forma, sorridente e quase sempre destemida vou seguindo meu caminho, transformando sonhos em simples orações pra que Deus te proteja (Não interferindo e nem confrontando com suas escolhas).
Sei que por várias vezes não resisti, o que me tornou totalmente incapaz de assumir o controle de meus desejos e acabei deixando-me levar. Toda minha resistência ia por água abaixo quando eu percebia que a única forma de ter você, matar a saudade era passar aquelas poucas horas com você... E, acredito que acabaste julgando-me leviana. Penso que qualquer gentileza sua, por mais sutil que seja é mais do que mereço, é mais do que espero de você: Também sou um ser humano, sou egoísta. Quero-o feliz, mas também o quero para mim, somente para mim e não tenho esse direito, pois teu amor (...)
Eu te amo e não há nada que você possa fazer ou dizer pra mudar isso!
Não pedi pra sentir e nem posso decidir não sentir. Aceite isso. Eu já aceitei já faz algum tempo.
Não foi fácil lidar com isso. Descobrir que eu já amava você mesmo antes de te conhecer foi perturbador, porque tive que viver outra mentira pra eu pudesse conhecê-lo. Queria dizer algo que não fosse tão clichê como “nada acontece por acaso”.
De qualquer forma, não se pode nunca questionar o amor. Se o amor flutuasse ao sabor dos teus gestos eu nunca me sentiria completa. Mesmo “longe”, eu posso suportar sua ausência porque sei que estarás feliz (...) E, eu o amo...
De tudo o que mais o amo, Você, é saber que no melhor dos momentos que tive ao seu lado foi quando você me disse: “Vem comigo e não tem medo.” Não foi com essas palavras que me fizeste enamorar, mas foi quando eu o ouvi dizendo isso que eu descobri que eu já amava você. Foi como se cada sílaba tivesse uma luz projetando a certeza de um encontro, um amor já consumado dentro de mim, um caminho sem volta. Desde, então, libertei-o.
Foi quando descobri que tudo o que eu já tinha feito era por você, só por você e não por mim outra pessoa. A cumplicidade de nossos momentos eu os guardava pra mim. Ainda que eu os confidenciasse para outra pessoa, os tesouros daqueles momentos pertenciam somente a mim e a você, mesmo que pra você significasse apenas fugacidade.
(...) Decidi seguir o meu caminho desde quando o libertei (...) Mas, o quero muito feliz.
(...) Você e Eu, só existem “Um”, não haverá outros iguais.
Eu te amo de todo coração.

Eu.

By Pollyanne


Adendo (1): Img da web
Adendo (2): Carta foi editada. Excluí alguns trechos por serem muito pessoais . Foi escrita há algum tempo, o destinatário nunca a recebeu. O remetente é idiota!!!

Nenhum comentário: