"Este é um ponto importante: ir, sobretudo, em frente." ~ Caio Fernando Abreu

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Uma Carta Para Deus


Uma Carta para Deus

Senhor, tenho andado tristinha. Não com Vós, mas com as coisas que acontecem no mundo. Muitas guerras, muitas catástrofes, corrupção, pessoas passando fome.
Olho pro céu Pai e rogo-Te. Louvo teu nome e Te dou glória. Quantas bençãos o mundo tem recebido e só sabem reclamar. Sim, paizinho, as pessoas perderam a esperanças, mas porque olham apenas para as coisas ruins. Se fizessem como eu - olhar para o céu - e entendessem que Tu, apenas Tu Senhor pode nos dá o consolo.
Se as pessoas começassem a ter compaixão, como Tu tens de nós, um com os outros, certamente a fome já teria sido dominada.
As pessoas quando elas querem fazer o bem, fazem obras grandiosas. Já não descobriram até curas de muitas doenças, como não podem curar também a fome e devassidão?
Senhor, dia desses estive pensando em quanto mais feliz eu seria se eu fosse tão perfeita quanto Tu és, Pai.
Porque ainda que eu fique triste por tanta coisa ruim, ainda sou egoísta e insensata. Por isso, Paizinho, peço-Te que me ajude nessa falta de fé e dê-me forças pra perseverar.
Senhor, também quero dizer obrigada, muito obrigada por tudo, até pelas coisas ruins, porque quando eu olho pra tais coisas, eu lembro que somente Tu pode nos salvar.
Ah, diga pra Mãezinha, Nossa Senhora, que não A esqueci. Diga a Ela que pedi pra dizer "Salve Maria".
Obrigada Papai-do-céu!

Nenhum comentário: