"Este é um ponto importante: ir, sobretudo, em frente." ~ Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Aconteceu comigo....

Como estou começando agora, decidi colocar algumas "páginas já escritas" de coisas de minha vida. Adoro escrever. Quando escrevo, abro meu coração. E é no meu silêncio que meu coração fala mais alto. É no meu silêncio que expresso melhor meus sentimentos. Poucas são as coisas que escrevo que não fale verdadeiramente de mim. Quando escrevo acabo conhecendo um pouco de mim mesma, de forma que, a cada página lida, uma descoberta interessante. Minha sensibilidade faz de mim uma pessoa forte e não frágil como muitos julgam. A ingenuidade é facilmente confundida com o que eu costumo dizer "Fé nas pessoas"... Eu acredito no Amor. Eu acredito nas pessoas.
Enfim, este blog será meu refúgio, meu diário, meu livro, minha consolação, minha terapia, o intercâmbio de coração pra coração...
"Um poeta pode fingir palavras, mas um coração não pode fingir o amor..." (grifos meus)


Hoje, caminhava pensando na vida, cabisbaixa... Decidi parar em algum lugar pra sentar, esconder-me do sol quente das dez da manhã e tentar buscar dentro de mim uma resposta. Entrei numa lanchonete e em pensamento me ocorreu uma oração , lembrando das vezes que chorei, eu rezei e das outras vezes que sorri, também rezando agradeci. Por um instante, perguntei ao meu coração o que deveria fazer... Involuntariamente, desviei meu olhar à minha esquerda, do outro lado do balcão da lanchonete, uma menininha, um anjinho, sorrindo pra mim, um lindo e confortante sorriso... Era o sinal que eu precisava. Eis a resposta mais sincera da minha vida: o sorriso de uma criança, um anjo! A "garotinha" dentro de mim só precisa de uma oportunidade pra mostrar que pode ser gente grande.

By Polly

Nenhum comentário: